Crislima - jarrera Tattoo

Boa tarde criei esse blog para divulgar o estudio de tattuagem

 Tattoo     de endereço    http://tattooli.blogspot.com

Localização

AV. Maria theresa silveira de barros camargo 518
jardin bom Jesus (Av do hard chop3)
                                     

Maria Teresa Silveira de Barros Camargo (Piracicaba, 12 de novembro de 1894 — São Paulo, 29 de julho de 1975), conhecida como Da. Teresinha, foi uma política, feminista e empresária brasileira.
Foi uma das primeiras prefeitas do Brasil, tendo sido eleita na cidade paulista de Limeira, em 1934. Também foi deputada do estado de São Paulo, tendo sido a primeira a exercer tal posição.
Viúva de Dr.Trajano, carregou seu legado e enfrentou as dificuldades da época para uma mulher e mostrou-se vitoriosa na educação de sua grande família.
Era neta do primeiro civil Presidente da República brasileira, o piracicabano Prudente de Morais e Barros.

                         referencia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Teresa_Silveira_de_Barros_Camargo

                                   
Maria Theresa Silveira de Barros Camargo foi uma das primeiras prefeitas do Brasil e uma das primeiras deputadas, ambos os cargos em 1934. Em seu governo, calçou as ruas do centro de Limeira, então de terra, com o próprio dinheiro, uma vez que a prefeitura não tinha verba suficiente.


                           referencia: http://www.camaralimeira.sp.gov.br/index.php?pg=curiosidades


 natural de Piracicaba, era um exemplo raríssimo de mulher emancipada, e não era aquela a sua primeira experiência com política. Viúva do empresário limeirense Trajano de Barros Camargo, que morreu prematuramente, aos 40 anos, em 1930, Maria Thereza assumiu todos os negócios do marido, como empresas em Santos e Limeira, e uma fazenda em Brotas. Em Limeira, contudo, ela concentrava suas atividades. Fundou a Associação Cívica Feminina daquele município, e se destacou no esforço de guerra, prestando grandes serviços à Assistência às Famílias dos Voluntários, ao Curso de Enfermagem e ao Hospital do Sangue de Limeira. A recompensa por essa larga folha de serviços prestados ao município e ao Estado veio em 1933, quando Armando de Salles, em gesto pioneiríssimo, a nomeou prefeita de Limeira por alguns meses. Com efeito, Maria Thereza foi a primeira mulher a assumir uma prefeitura no Estado de São Paulo, e uma das três ou quatro primeiras no Brasil inteiro. Eis o que se diz sobre Maria Thereza em publicação do PC:

                        referencia: http://bernardoschmidt.blogspot.com.br/2011_08_01_archive.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário